Imprensa, Ditadura e Reparação

O Departamento de Comunicação promoverá, no dia 20 de setembro, às 11h, na sala 102-K, a palestra “Imprensa, ditadura e processos de justiça de reparação: Quais as responsabilidades da imprensa em relação à ditadura?” A professora Ana Paula Goulart, da Escola de Comunicação da UFRJ, e o historiador e sociólogo Lucas Pedretti apresentarão uma pesquisa que analisa a colaboração da Folha de S. Paulo com a ditadura. Haverá um debate com a participação do jornalista e professor Chico Otávio, do Departamento de Comunicação da PUC-Rio, e do jornalista Cid Benjamin. Os professores Carla Siqueira e Chico Otávio, do Departamento de Comunicação, organizaram o encontro. A discussão vai ser mediada por Rodrigo Silva, estudante de Jornalismo na PUC-Rio e jornalista do Fala Roça.