Notícias

Agenda Casa de Inovação

Encontro Empreendedorismo Feminino
Data:
29 de outubro
Horário: das 19h às 21h30
Local: Auditório do RDC
O Encontro de Empreendedorismo Feminino é um evento voltado a transformar a jornada de mulheres empreendedoras. Marcado para acontecer no Auditório do RDC, tem a curadoria de Anny Meisler, sócia fundadora Grupo LZ, investidora e colunista, com a presença de mulheres que estão deixando sua marca no mercado: Ilana Braun (CEO Dermage), Marcia Silveira (Head de Diversidade e Inclusão da L’Oreal Brasil), Sissi Freeman (Diretora de Marketing e Vendas da Granado), Alexandra Casoni (Sócia Flormel e Investidora Shark Tank) e Luiza Martins (Coordenadora de Empreendedorismo da PUC-Rio). O encontro, primeiro da série #ConectaMulheres, é organizado pela CEMP e Casa de Inovação, com o apoio do Instituto ECOA PUC-Rio. Inscreva-se aqui.

Livro “Belo Monte: Vozes que clamam”
Data:
30 de outubro
Horário: das 9h30 às 12h
Local: Casa de Inovação da PUC-Rio
No dia 30 de outubro, às 9h30, a Casa de Inovação recebe o lançamento do livro “Belo Monte: Vozes que clamam”, em manhã de autógrafos com a autora Antonia Costa da Silva, doutora em Comunicação pela Unisinos. Escrito primeiramente como uma tese, a obra analisa a cobertura dos fatos durante a construção da hidrelétrica em Altamira, Pará, que foi realizada pela Rede Notícias da Amazônia (RNA), formada por rádios comprometidas com causas ambientais. Inscreva-se aqui.

Fé, Reels e Algoritmos
Data:
31 de outubro
Horário: 13h
Local: Casa de Inovação da PUC-Rio
A religião está cada vez mais presente nas nossas telas. Mas como essa presença molda a nossa fé e como as diferentes religiões se manifestam no mundo digital? Neste evento, o Dr. Justino Carvalho Neto, Presidente do Conselho Estadual de Defesa e Promoção da Liberdade Religiosa do RJ (Coneplir/RJ), explora a interseção entre religião e novas mídias, a representação da diversidade religiosa nas redes sociais, o impacto dos algoritmos na experiência religiosa e o papel das comunidades online na construção da identidade religiosa, na promoção da liberdade e na superação da intolerância religiosa. O debate, mediado pelo Prof. Claudio Jacinto, supervisor acadêmico da CRE, é aberto a todos.